Declaração de Fé

O vocabulário humano empregado nessa Declaração de Fé não é inspirado, nem assunto para discussão, mas em verdade consideramos o seu conteúdo essencial ao ministério do evangelho pleno. Não consideramos que ela contenha todas as verdades da Bíblia, mas que engloba as verdades que essa instituição considera fundamentais.

Nós Cremos:


Nas Escrituras Inspiradas

A Bíblia é a Palavra de inspirada de Deus, a revelação de Deus para o homem, regra infalível de fé e de conduta e superior à consciência e ao raciocínio humano.

Em um único Deus Verdadeiro

O Único Deus Verdadeiro revela-se como o Criador eternamente auto-existente e auto-revelador do Universo e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.

O Homem, sua queda e redenção

O Homem foi criado bom e reto pois Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem , conforme nossa semelhança”. Mas, o homem em transgressão voluntária caiu e a sua única esperança de redenção está em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Salvaçao do Homem

As Condições da Salvação
– A graça de Deus que traz salvação é revelada a todos os homens por meio da pregação de arrependimento para com Deus e fé para com o Senhor Jesus Cristo. O homem é salvo mediante o lavar da regeneração e renovação do Espírito Santo e, sendo justificado pela graça por meio da fé, tornando-se herdeiro de Deus segundo a esperança de vida eterna.
– Os resultados da salvação evidenciam-se na vida do crente de forma interior através do testemunho direto do Espírito Santo e de forma exterior para todos os homens através de uma vida em retidão e verdadeira santidade.

No Batismo nas Águas:

A cerimônia do batismo por sepultamento com Cristo deve ser cumprida como ordenam as Escrituras, por todos aqueles que realmente se arrependeram e em seu coração verdadeiramente crêem em Cristo como Salvador e Senhor.

No Batismo no Espírito Santo:

O batismo do crente no Espírito Santo pode ser evidenciado por sinais físicos iniciais de falar em outras línguas conforme o Espírito conceder e/ou por manifestações subseqüentes de poder espiritual em testemunho e serviço públicos.

Ceia do Senhor

A Ceia do Senhor, constituída dos elementos pão e fruto da videira, é o símbolo que expressa a nossa participação na natureza divina de Nosso Jesus Cristo, um memorial de seu sofrimento e morte e uma profecia da sua segunda vinda. É ordenada a todos os crentes “até que Ele venha.”

Promessa do Pai

Todo crente tem direito à promessa do Pai, o batismo no Espírito Santo e deve esperá-lo ardentemente, buscando-o com diligência segundo a ordem de nosso Senhor Jesus Cristo. Isto era uma experiência normal de todos na Igreja Cristã Primitiva. Com ela vem o revestimento de poder para vida e serviço, a dádiva dos dons e seus usos na obra do ministério. Esta experiência maravilhosa é distinta do novo nascimento e posterior ao mesmo.

Santificação

As Escrituras ensinam uma vida de santidade sem a qual ninguém verá o Senhor. Pelo poder do Espírito Santo podemos obedecer a ordem: “Sede santos, porque Eu sou santo.” A santidade é a vontade de Deus para todos os crentes e deve ser diligentemente seguida num andar em obediência à palavra de Deus.

Igreja

A Igreja é o Corpo de Cristo, a habitação de Deus pelo Espírito. Tem a incumbência divina de cumprir sua grande comissão. Cada crente é nascido do Espírito é parte integral da universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus.

O Ministério e o Evangelismo

Um ministério divinamente chamado e ordenado pelas Escrituras foi providenciado por nosso Senhor Jesus Cristo com o seguinte propósito: 1) A evangelização do mundo, 2) A edificação do Corpo de Cristo.

Cura Divina

A libertação de doenças é proporcionada na palavra de Deus e é privilégio dos crentes.

Bendita Esperança

A ressurreição daqueles que dormiram em Cristo e a sua transladação junto com os que estarão vivos e permanecerem até a vinda do Senhor que cremos ser iminente, como sendo bendita esperança do Senhor.

O Reino Eterno do Senhor Jesus

A revelação do Senhor Jesus do céu, a salvação do Israel espiritual e o reino eterno de Cristo na nova terra é a promessa das Escrituras e a única esperança da igreja.

O Lago de Fogo

O diabo e seus anjos e qualquer que não estiver inscrito no Livro da Vida será punido com destituição eterna da presença do Senhor, o que é a segunda morte.

O Novo Céu e a Nova Terra

Nós, “segundo a sua promessa aguardamos novos céus e uma nova terra nos quais habita a justiça.”